quarta-feira, 22 de abril de 2015

SEIS EXERCÍCIOS PARA IDOSOS

01- Corrida

Correr traz muitos benefícios para o equilíbrio e para a respiração. Os idosos que procuram ser beneficiados por essa atividade devem gastar no mínimo 30 minutos por dia com ela, cinco vezes por semana.










02- Bicicleta

A bicicleta continua sendo um bom método de exercício para quem já tem mais idade. Ela trabalha a parte aeróbica, o equilíbrio e o fortalecimento dos músculos das coxas e da panturrilha.











03- Musculação

A musculação favorece a respiração e a circulação sanguínea, mas deve ser feita com cuidado pois pesos elevados podem sobrecarregar as articulações.











04-Natação

 Nadar faz bem para esse grupo de pessoas porque queima calorias, trabalha intensamente a parte aeróbica e fortalece os músculos, além de proteger as articulações, ajudando a tratar doenças como artrite e osteoartrite.











05- Ioga

A ioga fortalece a musculatura, dando maior equilíbrio, aumentando a flexibilidade, melhora a respiração e diminui o estresse.










06- Caminhada


Fortalece a musculatura, melhora a respiração e a circulação. 
Sua vantagem é que pode ser adaptada para a necessidade de cada indivíduo e possui um custo mais baixo. aconselha-se a caminhar sempre com um amigo para estimular ainda mais o exercício e fortalecer as interações sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário