quinta-feira, 11 de julho de 2013

O que diz a Biblia sobre o Idoso

Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, e do teu poder às futuras gerações. Salmos 71:18

 "Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:32

"Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:32

nação de aparência feroz, sem respeito pelos idosos nem piedade para com os moços. Deuteronômio 28:50

Levaram como prisioneiros todos os que lá estavam: as mulheres, os jovens e os idosos. A ninguém mataram, mas os levaram consigo, quando prosseguiram seu caminho. 1 Samuel 30:2

Sob o comando dele estavam Éden, Miniamim, Jesua, Semaías, Ama­rias e Secanias, que, nas cidades dos sacerdotes, com toda a fidelidade distribuíam ofertas aos seus colegas sacerdotes de acor­do com seus turnos, tanto aos idosos quanto aos jovens. 2 Crônicas 31:15

As cartas foram enviadas por mensageiros a todas as províncias do império com a ordem de exter­minar e aniquilar completamente todos os jude­us, jovens e idosos, mulheres e crianças, num único dia, o décimo terceiro dia do décimo segundo mês, o mês de adar, e de saquear os seus bens. Ester 3:13

A sabedoria se acha entre os idosos? A vida longa traz entendimento? Jó 12:12

quando, ao me verem, os jovens saíam do caminho, e os idosos ficavam em pé; Jó 29:8

Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos. Provérbios 17:6

A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos. Provérbios 20:29

Fiquei irado contra o meu povo e profanei minha herança; eu os entreguei nas suas mãos, e você não mostrou misericórdia para com eles. Mesmo sobre os idosos você pôs um jugo muito pesado. Isaías 47:6

Os líderes foram pendurados por suas mãos; aos idosos não se mostra nenhum respeito. Lamentações de Jeremias 5:12

Não repreenda asperamente o homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse seu pai; trate os jovens como a irmãos;
1 Timóteo 5:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário